domingo, julho 22, 2012

Cachorro quente de forno

Uhmmmm uma delícia de comida!

Aqui em casa adoramos salsicha, e vi essa receita numa comunidade de Culinária do Facebook, os olhos encheram! =D

Vamos a delícia então.
A massa é simples e rápida de fazer, pois é tudo no liquidificador!

Usei meio quilo de salsicha.


 Um sachê de molho de tomate.

Alho, cebola e cheiro verde.

Para a massa: Farinha de trigo, amido de milho, leite, ovos, fermento, queijo ralado - tipo parmesão -, noz moscada e sal

Refogar: 1 cebola e alho (a gosto) e colocar as salsichas, cortadas ao meio no sentido do comprimento.
 Adicionar o sachê de molho e o cheiro verde,  e deixar apurar!
uhmmm, adooooooro!

Para a massa, bater no liquidificador: 4 ovos, 2 copos de leite, 1/2 copo de azeite, 2 xícaras de farinha de trigo, 6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 1 colher (sopa cheia) de maisena, sal e orégano, 1 pitada de nos moscada e 1 colher (café) de fermento em pó.
Começar pelos líquidos, e acrescentar a farinha por último, eu não coloquei orégano (por opção) e para o MEU paladar eu não gostei muito do sabor com o queijo ralado, o marido gostou, minha mãe também! Deve ser então frescura minha =D
Bater bem, até estar bem misturado.

Em uma assadeira, untada e enfarinhada, colocar metade da massa e arrumar a salsicha, com o molho também, eu ainda acrescentei milho verde (não tirei foto =/ sooooorry)

Cobrir com o restante da massa! E levar ao forno pré aquecido pra assar por mais ou menos 1 hora - fogo médio.

Ahhhh, quem disse que não pode rachar?!
E quem disse que não iríamos comer muito?!
 Ficou delícia! =)


Pode fazer que não haverá arrependimentos!

Inspiração, tirei do site do Culinarista Mauro Rebelo

bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar =)