segunda-feira, junho 25, 2012

Acompanhamentos para churrasco.

Final de semana cheio de coisas boas em casa!
Muito bom receber amigos, e principalmente amigos que não vemos sempre!!
O frio foi a companhia e nossa, como ele tava forte!!!
Um churrasquinho foi a delícia do final de semana...
Claro que eu não fui a churrasqueira e nem fiz nada relacionado a carne, exceto comer!
Porém, caprichei em duas receitas que não podem faltar em churrascos em casa, ou na família.
Um patê de alho, feito para passar no pão e assar! E um molho de tomate diferente!

Vamos conferir!!
Receita de patê de alho!!!
 Aqui tem 8 dentes de alho, coloquei 3 colheres de sopa de mostarda.
 Acrescentei um pouco de sal e depois, coloquei meio pote de margarina!
Costumava espremer o alho e depois só misturar com o garfo, porem, dessa vez eu bati com o mixer, é meio chatinho, pq tem que ficar limpando e batendo mais... mas acho q ficou muito bom!
Passe no pão francês e coloque na churrasqueira por alguns minutos, é um ótimo e barato substituto para o pãozinho de alho que compramos pronto!

Como o churrasco foi em casa, e eu preparei na hora, eu não tirei foto do resultado!!! =(

E esse patê também não tem problema se sobrar, pois dá para usar para preparar arroz, frituras e até macarrão alho e óleo!

O outro molho que fiz é de tomate! Ou melhor, de extrato de tomate...
Não tenho vontade de fazer propaganda de marca não, maaaaaaaaaaaaas, ja tentei com outras, e não fica a mesma coisa... portanto, tem q ser o Elefante!
 Receita simples, vamos lá!
1 lata de extrato Elefante
1 colher de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa (rasa) de açúcar! (sim é levemente doce)
sal e cheiro verde a gosto
Misture bem, depois acrescente meia lata (use a do extrato como medida) de óleo, e mexa bem até incorporar...

Essa receita eu conheci num reveillon em Peruíbe, na casa das primas lindas, e nunca mais saiu do meu cardápio!!! Vale a pena... com torradinha então... uhmmmmmm

Um comentário:

Obrigada por comentar =)