terça-feira, julho 17, 2012

Frango inteiro - FRITO

Hoje vou aproveitar e postar outra receita muito interessante!!
Digo interessante, pois desde que vi meu pai fazer pela primeira vez eu já curti muito!

As vezes a gente compra um frango inteiro, e depois fica perdido no que fazer com ele, pois tem que cortar, limpar e temperar! Tudo fica mais difícil com ele inteiro, maaaaaaaaaas nessa receita tudo parece simples e fácil como num passe de mágica!

Pra fazer essa delícia, você precisará de:
* 1 frango inteiro (sem os miúdos que vem dentro)
 * temperos a gosto - pode ser feito em casa com alho, cebola, sal e pimenta - dessa vez minha mãe segui o pedido do meu pai e usou tempero completo, um sachê amarelo/laranja de sazón pra passar por fora do frango e dar a coloração mais dourada na hora da fritura!
 Depois de temperado, deixar marinando por pelo menos 1hora!
 Uma desvantagem nesse prato é que para fritar, precisa-se de uma panela grande! Eu não tenho ainda!
* 1 litro de óleo

Escorrer o frango - quanto mais seco melhor, disse meu pai =D

 Colocar cuidadosamente na panela, com o óleo bem quente

 Muito cuidado nessa hora! Espirra um pouco.

 Rapidamente o frango estará submerso no litro de óleo.

 Na casa dos meus pais, ele usou um fogão industrial, mesmo assim, o fogo não pode ser muito alto para garantir que o frango frite por inteiro, sem sobrar partes cruas e queimar!

Depois de 10 minutos, ele virou, para fazer no fogão tradicional, esse tempo sobe para 20 minutos (de cada lado)

Olha que bonito!


 Super douradinho, está pronto!

 Retirar com um garfão - também cuidadosamente!

Fica sequinho, saboroso...

Ótima ideia para um almoço de domingo né?!

Espero que tenha gostado =D

2 comentários:

  1. Luiza!
    Curti muito seu blog! Pode ter certeza que vou visitar com frequência! E quero colaborar com receitas também: tenho duas. KKKKKKKKK Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh mto obrigada Mike... pode mandar as receitas q eu coloco com prazer!! =) bjs

      Excluir

Obrigada por comentar =)