quinta-feira, janeiro 26, 2017

Maionese verde!

Oiiie...
Meu Deus... quanta chuva! Não, isso não é uma reclamação! Pode chover a vontade! Mas dá um sono incontrolável! E meus filhotes não são nada fãs de dormirem a tarde!

Hoje eu trago uma receita que certamente agrada a todos, principalmente se for acompanhado de um super lanche!

Maionese verde!

Muita gente tenta fazer maionese e sempre acaba desandando, ou não conseguem o ponto que desejam, enfim... Algumas pessoas falam da salmonela por usar os ovos assim, e acabam usando maionese pronta com cheiro verde adicionado, bom, não é meeeeeeeeeesmo, nem de longe, parecido com aquela maionese maravilhosa dos trailers...

Vamos aos ingredientes:
* 2 ovos
* suco de um limão
* sal a gosto
* óleo
* cheiro verde a gosto

Pra preparar eu faço exatamente assim:

Coloco no copo do liquidificador os ovos, o suco do limão, o sal, o cheiro verde (a vontade - pode colocar sem medo, eu uso dele congelado e dá certo tb) e um pouco de óleo (esse pouco é só pra não espirrar muito quando começar a bater), as vezes, quando tenho bastante azeite, eu coloco azeite tb, o sabor fica incrível tb!




Liga o liquidificador, e pelo buraco da tampa vai acrescentando o óleo, devagar...
Conforme vai engrossando, é possível que o liquidificador comece a fazer um barulhão, como se estivesse emperrado. Desligue, raspe o fundo com uma colher ou faca e pode ligar de novo e voltar a acrescentar óleo.



Quanto mais óleo colocar, mais firme vai ficar, lembrando que depois de gelada ela fica ainda mais dura.


Em casa é sucesso garantido!
Costumo sempre usar dois ovos, o rendimento chega a 750ml, aprox.
É possível fazer com um ovo só tb, e diminuir o limão, mas gostamos mesmo dela mais azedinha!





Para a maionese tradicional, é o mesmo procedimento, claro que não se coloca o cheiro verde!
Pode-se ainda, bater com alho, com cebola e/ou com azeitona.

Para quem nunca viu quando desanda, logo de cara ela já fica liquida, talhada!

Experimente fazer com limão rosa, nooooossa! 

Beijos beijos... até a próxima gordice! =D




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar =)