segunda-feira, janeiro 23, 2017

Waffles - Para o café da manhã!

Aqui em casa eu adoro ficar inventando, e se dá certo eu vivo repetindo, já que o João não é mto bom de comer, então se o agrada, eu faço repeteco até enjoar!
Hoje, pela terceira vez em poucos dias eu fiz WAFFLES, e foi mais pra agradar a Duda dessa vez!
É uma delícia e mto rápido e fácil!
Geralmente quando faço receitas típicas americanas, eu gosto de usar as do site All Recipes, e essa foi tirada de lá com o nome de Classic Waffles.
Vamos ao passo a passo!

Waffles Clássicas.
2 xic. farinha de trigo
2 colheres (sp) de açúcar
1 colherzinha de sal
1 colher bem cheia de fermento
2 ovos levemente batidos
1/3 de xic de margarina derretida
1 1/3 de xic de leite morno
1 colher de sopa de Baunilha.

Numa tigela, misturei os ingredientes secos.
Adicionei os dois ovos no meio (SEMPRE DEPOIS DE QUEBRAR UM A UM EM UM RECIPIENTE SEPARADO =D ) e mexi


 Acrescentei a margarina derretida



 O leite por último e mexi.
OBS: não coloquei baunilha, pois não tinha em casa!



Misturar bem, até ficar uma massa líquida, porém grossa, sem caroços.
Não há necessidade de usar batedeira, um fuê é o suficiente!


Aqui em casa uso a sanduicheira que tem a gradinha para waffles.
Coloco uma concha grande e cheia em cada lado.
Depois de aquecida já! Tb aconselho dar uma pincelada de margarina, pra evitar que grude!

Logo no inicio fica assim:

Durante fica assim:

Durante tb:

Waffle pronta:

 Bom... comer pura não é mto bom não hahhahahaa
Em casa tenho a essência de Maple Syrup, que chamamos de melado, e é o que comemos...
Mas tb usamos doce de leite, manteiga, requeijão, geleia... enfim... vai do gosto de cada um!

É rapida e gostosa!

Mão na massa agora!
bjobjo

Um comentário:

Obrigada por comentar =)