terça-feira, janeiro 24, 2017

Pão de cebola

Oiii... tudo certo com vocês?!
Hoje eu vou dividir com vocês uma receita que me lembra da infância, PÃO DE CEBOLA!
Só de pensar já é de dar água na boca!
É uma delícia e relativamente fácil de fazer!



Vamos ao que interessa!

Receita Pão de Cebola

2 cebolas grandes
1 caldo de galinha
1 dente de alho grande
1 xic de leite morno
1/2 xic de óleo
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar
3 ovos
50 g de fermento para pão
1kg de farinha

OBS: o fermento NÃO pode ser o Pó Royal, tem que ser daqueles de fresco ou biológico. Eu usei 30g do fermento biológico. Eu sou meio teimosa com receitas, acabo alterando e colocando o que acho que vai ficar melhor hehehehe

A princípio ficou meio salgadinho (meu marido que disse), mas depois de frio, ficou bem saboroso, e não salgado!
O que eu marquei em itálico nos ingredientes, é pq eu adicionei por conta! Depois de ver algumas dicas em vários sites de receitas. Eu gostei do resultado.

Passo a passo:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador - exceto a farinha!



Depois de bem batido, despejar numa vasilha e acrescentar a farinha, eu coloquei tudo de uma vez, e sovei um pouco.
Dividi em pequenas porções e fiz os pãezinhos, fiz em vários formatos só pra experimentar e testar.


O rendimento é mto bom, deu em torno de 40 pãezinhos.
Depois de enrolados, deixei descansar por 30 minutos.


Pincelei gema de ovo, e coloquei pra assar em forno médio (200-220graus) por 30 minutos.



Uma das assadeiras acabou ficando um pouco mais, como pode ver na imagem! hahahaha
Mas ficou delicioso e vou fazer mais vezes, com certeza!


O sabor de infância que esse pãozinho trouxe, foi mto agradável, estou até pensando em fazer  BELISCÃO agora, que é outra coisa que minha mãe sempre fazia!
E você, tem alguma lembrança de comida da infância?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar =)